Organizar um funeral

Os falecimentos podem acontecer em casa, num hospital, num lar de idosos ou casa de repouso, bem como em situações mais pungentes como são os casos de acidentes, suicídios e homicídios.

Regra geral, os familiares, amigos e/ou cuidadores deverão contactar a Agência Funerária e a partir desse momento, serão direcionados e informados de todas as etapas do processo.

Deverão reunir os documentos do falecido (BI ou CC ou passaporte ou assento de nascimento), uma fotografia e a roupa.

A partir desse ponto, agilizaremos todos os passos para a realização do funeral, com ou sem celebrações religiosas, resultando em cremação, sepultamento ou inumação em jazigo/gavetão.

Após o funeral

Serviços especializados

Atendimento personalizado 24 horas

Oferecemos-lhe toda a disponibilidade, apoio, orientação e cuidados, a cada fase do processo.

Livro de condolências físico e virtual

Neste livro cada pessoa poderá deixar as suas condolência referentes ao falecido, ou via virtual no nosso site na página do falecido.

Serviço de vídeo em direto durante as cerimónias religiosas

Desta forma torna-se possível que familiares que não consigam estar presentes fisicamente, possam assistir às cerimonias pela via virtual.

Tanatoestética

Preparação do falecido de modo a que este apresente um aparência digna e serena, semelhante à sua aparência em vida.

Decoração fúnebre

Dispomos de tocheiros de diferentes estilos, roll ups, velas e porta flores. Ajudam a criar um ambiente mais familiar e intimista do velório.

Pagelas

É uma forma de prestar homenagem ao falecido. Por norma são colocadas no local junto ao livro de condolências.

Pagelas

É uma forma de prestar homenagem ao falecido. Por norma são colocadas no local junto ao livro de condolências.

Serviços de cortesia

Consiste na disponibilização de máquina de café, máquina de água ou outro equipamento que necessite.

Questões frequentes

Deverá contactar a nossa empresa e agilizaremos consigo todo o processo do funeral.

Caso seja vontade da família e não havendo nenhuma indicação médica ou médico-legal, vestimos toda a roupa que a família escolheu.

Só precisa de comprar, caso faça questão. Dispomos de roupas e sapatos novos em armazém para que possamos aliviar a sua lista de afazeres.

As regras do velório variam de localidade para localidade e consoante a vontade da entidade responsável pela casa mortuária.

No caso concreto do covid-19, a nossa empresa poderá tirar uma fotografia ao cadáver, para que a família possa comprovar e reconhecê-lo. No entanto, não será visto, tratado ou vestido. Podemos colocar a roupa por cima do saco de proteção biológica. A urna irá selada.

Com a pandemia, a nossa empresa viu-se na necessidade de contornar o obstáculo do confinamento. Perante esta adversidade, onde famílias inteiras eram forçadas ao confinamento e assim impedidas de se despedirem do seu familiar, criamos a possibilidade da “reportagem” em direto das cerimónias fúnebres, para que todos os interessados possam assistir quer no estrangeiro, quer em confinamento, através de telemóvel, computador, tablet ou ipad.
Sim é possível. A cremação não restringe em nada o velório, tratando-se de um funeral normal, onde só varia a sua finalização. Assim, a possibilidade de haver ou não velório dependerá sempre da entidade responsável pelas casas mortuárias e de localidade para localidade.
Após a cremação os familiares têm total liberdade para decidirem o destino das cinzas. Assim, poderão deixá-las no crematório, que tem um espaço específico para o efeito, denominado por “Jardim da Memória ou Cendrário” ou poderão ainda transportá-las para cumprir o último desejo do seu ente querido.