Organizar um funeral
Os falecimentos podem acontecer em casa, num hospital, num lar de idosos ou casa de repouso, bem como em situações mais pungentes como são os casos de acidentes, suicídios e homicídios.
Regra geral, os familiares, amigos e/ou cuidadores deverão contactar a Agência Funerária e a partir desse momento, serão direcionados e informados de todas as etapas do processo.
Deverão reunir os documentos do falecido (BI ou CC ou passaporte ou assento de nascimento), uma fotografia e a roupa.
A partir desse ponto, agilizaremos todos os passos para a realização do funeral, com ou sem celebrações religiosas, resultando em cremação, sepultamento ou inumação em jazigo/gavetão.
Após o funeral
- Serviço documentação para pensões portuguesas e estrangeiras;
- Entrega de documentos na SS, CGA entre outras entidades;
- Marcação de missas;
- Envio de necrologia para os jornais locais.
Serviços especializados
Questões frequentes
Deverá contactar a nossa empresa e agilizaremos consigo todo o processo do funeral.
Caso seja vontade da família e não havendo nenhuma indicação médica ou médico-legal, vestimos toda a roupa que a família escolheu.
Só precisa de comprar, caso faça questão. Dispomos de roupas e sapatos novos em armazém para que possamos aliviar a sua lista de afazeres.
As regras do velório variam de localidade para localidade e consoante a vontade da entidade responsável pela casa mortuária.
No caso concreto do covid-19, a nossa empresa poderá tirar uma fotografia ao cadáver, para que a família possa comprovar e reconhecê-lo. No entanto, não será visto, tratado ou vestido. Podemos colocar a roupa por cima do saco de proteção biológica. A urna irá selada.